Monges na beira da montanha

Construído há mais de 1400 anos nas montanhas Jinlong, na província de Shanxi, o monastério é único! Não somente por sua complexidade arquitetônica, erguido na beira de um precipício , mas também por sua riqueza de elementos, misturando detalhes taoístas, confucionistas e budistas.
O monastério é composto de diversos pavilhões que se fundem nas formações rochosas naturais e que são interligados por passarelas, corredores e escadas.

Parece até matte painting!

É inacreditável, mas isso é uma foto. Este monastério fica na beira de um precipício, numa altura de 1000 metros das pontiagudas rochas lá em baixo. O Monastério da foto fica no Butão. Segundo a lenda o segundo Buda, Guru Rinpoche foi quem o construiu em 1692. O monastério budista, admite um limitado número de turistas para períodos de meditação. Pra quem tem sangue frio. Haja meditação!
Não deixe de conferir o resto do post! Tem muita coisa louca aqui!
Moradores da beirada
Os moradores do povoado de Ronda, na Espanha, já estão numa altitude 750 metros acima do nível do mar. E como se não bastasse isso, eles moram bem na beirada de uma elevação natural que produz um cânion com nada menos que cem metros de profundidade. Ronda fica em Málaga. O abismo separa o lado moderno do lado antigo da cidade.

É possível atravessar de um lado para o outro porque ao longo da história foram construídas três pontes para permitir o acesso.
0 comentários:
Postar um comentário